ADVOCACIA VITAL - RUA TIRADENTES, 21 - ED. METROPOLITAN - SALA 501 - CENTRO/CG - TELEFAX: +55 (83) 3322 - 5187

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Posse da diretoria da ESA/PB e dos 43 Presidentes de Comissão

Dr. Vital Bezerra Lopes, Vice Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba, participa da cerimonia de Posse do quadro diretor da Escola Superior de Advocacia da Paraíba e dos 43 presidentes de comissões para o triênio 2013/2015.




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ministério da Educação limita a criação de cursos de Direito

O Ministério da Educação vai mudar as regras para a abertura de faculdades de Direito.

Na Paraíba, 17 instituições de ensino oferecem cursos de Direito, mas apenas 4 foram recomendadas pelo selo 2011 da OAB.

O Vice Presidente da OAB/PB, Dr. Vital Bezerra Lopes, comentou o assunto:

"Acompanhamos a orientação da OAB Nacional por meio da Comissão Nacional de Educação Jurídica e orientamos às instituições a mudar a forma como o ensino, principalmente o prático, é conduzido

Fonte OAB/PB 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

1ª Reunião do Conselho Estadual da OAB/PB




Hoje foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual da OAB/PB, na sede da entidade em João Pessoa. Foi feito alguns anúncios como a isenção da anuidade para advogadas grávidas e ainda a compra de um veículo para estar a disposição da comissão de defesa das prerrogativas, entre outros..

Na ocasião, o Vice Presidente da OAB/PB, Dr. Vital Bezerra Lopes, solicitou em caráter de urgência que fosse encaminhado ofício ao Tribunal de Justiça do Estado no sentido de uma melhor centralização dos plantões judiciários, com o objetivo de garantir a presença de juízes plantonistas nas principais comarcas da Paraíba.


Fonte: OAB/PB

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CCJ da UEPB celebra termo de cooperação académica com a ESA - Campina Grande



Dr. Vital Bezerra Lopes, Vice Presidente da OAB/PB, compondo a mesa no auditório lotado da sede da OAB em Campina Grande.

Na oportunidade, Dr. Vital Bezerra Lopes, participou da assinatura de novos convênios entre a ESA e CCJ.





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gabinete da Vice Presidência OAB/PB - Dr. Vital Bezerra Lopes

Visita da diretoria da Subseção da OAB de Campina Grande ao gabinete oficial do Vice Presidente da OAB/PB, com o Dr. Vital Bezerra Lopes.






Alexandre Leal, Tesoureiro OAB/CG; Valberto Azevedo, Secretário Geral da OAB/PB; Alvino Cruz, Assessor de Vital Lopes; Vera Lucia Viana, Secretária Adjunta OAB/CG; José Francisco, Presidente em exercício da OAB/CG; Vital Bezerra Lopes, Vice Presidente da OAB/PB; Anastácia Gondim, Secretária da OAB/CG.

Gabinete da Presidência OAB/PB.




Dr. Vital Bezerra Lopes em reunião com a diretoria da Subseção de Campina Grande. Em pauta, as ações administrativas e da Escola Superior de Advocacia. Na ocasião, foi definido a data de posse da nova diretoria da Subseção, dia 22/02/2013, às 19:30 no auditório da Subseção.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Diretoria da OAB/PB participa de posse da Presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra

Dr. Vital Bezerra Lopes presente na importante e histórica posse da Des. Fátima Bezerra, como a primeira mulher  na Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.