ADVOCACIA VITAL - RUA TIRADENTES, 21 - ED. METROPOLITAN - SALA 501 - CENTRO/CG - TELEFAX: +55 (83) 3322 - 5187

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dr. Vital Bezerra Lopes - Doutor por excelência - Doutor nota 10.

Dr. Vital Bezerra Lopes sempre exerceu com maestria e brilhantismo a defesa judicial de seus constituintes, proporcionando justiça e respeito ao cidadão. Diante do excelente trabalho realizado e do notório conhecimento jurídico foi eleito e nomeado Conselheiro Federal da OAB, representando o Estado da Paraíba em âmbito nacional.


Como era de se esperar, sua atuação foi destaque em Brasília. Enaltecido por todos os membros do Conselho Federal, Dr. Vital se tornou, à unanimidade, referência entre os nobres Conselheiros Federais. Convidado a integrar a Comissão do Meio Ambiente da Ordem, representou a OAB no Congresso Internacional do Meio Ambiente realizado em São Luiz/MA. Além disso, foi o relator do importante parecer da construção da Usina de Belo Monte, no qual foi aprovado por unanimidade no CFOAB e motivo de leitura no STF para o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade contra a MP que alterou os limites de vários parques nacionais.


Dr. Vital foi também o principal responsáveis pela viabilização de recursos junto ao Conselho Federal para a importante reforma na Subseção da OAB/Campina Grande. Atuação forte e marcante durante todo período de seu mandato, Dr. Vital Bezerra Lopes se tornou referência nacional de qualidade, trabalho e honestidade. Em todas as reuniões do CFOAB, o ilustre advogado paraibano foi elogiado pelo presidente da OAB Nacional.


Durante o período das eleições da OAB para o triênio 2013/2015, Dr. Vital foi convidado para integrar a chapa da situação para tentar a reeleição e evitar o fracasso iminente nas eleições da ordem em virtude da saída de aliados do então presidente candidato e das fortes críticas de ausência de profissionais competentes na chapa eleitoral que pudessem representar com dignidade a respeitada advocacia de Campina Grande/PB. Ao ingressar na campanha, Dr. Vital mudou os rumos da eleição e fortaleceu a campanha eleitoral sendo eleito Vice Presidente da OAB/PB.


Mais uma vez atuou brilhantemente em suas funções. Sempre presente e atento aos problemas dos advogados em todo Estado. Trouxe importantes benefícios para o Sertão da Paraíba como reformas nas estruturas da advocacia local, luta pela defesa das prerrogativas dos advogados da região e cobrança aos órgãos públicos por uma vida mais digna de toda sociedade.


A advocacia paraibana teve a oportunidade de presenciar uma gestão eficiente, firme e com propósitos e compromissos quando Dr. Vital assumiu a presidência da entidade estadual. Nas duas oportunidades em que esteve a frente das decisões, o nobre advogado atuou impecavelmente na busca de resultados em prol da classe, tendo seu trabalho reconhecido pelo Conselhos federal e por todos os advogados do Estado. Responsável e trabalhador, Dr. Vital Bezerra Lopes mais uma vez se destacou profissionalmente. 


Agora, o dileto advogado alcançou o mundo. Dr. Vital defendeu sua brilhante tese no doutorado pela UMSA na Argentina e foi aprovado obtendo a nota máxima - 10. Super elogiado e reverenciado Dr. Vital conquistou a Argentina. Revolucionou os conceitos jurídicos do "hermanos" e agora nosso Vital é também do mundo inteiro.