ADVOCACIA VITAL - RUA TIRADENTES, 21 - ED. METROPOLITAN - SALA 501 - CENTRO/CG - TELEFAX: +55 (83) 3322 - 5187

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Destaque para o Dr. Vital Bezerra Lopes na Paraíba.

Dr. Vital Bezerra Lopes, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba, publicou um texto maravilhoso na coluna "opinião", da famosa e prestigiada revista "Exitus" sobre: "O que a sociedade precisa saber sobre honorários advocatícios". 

O Dileto Advogado ressalta a situação que ocorre no dia a dia da profissão com relação ao pagamento dos honorários advocatícios. Dr. Vital esclarece para o cidadão, a importância do advogado para a sociedade, a fundamental valorização do esforço profissional do advogado e a necessária compreenção das pessoas com a proporcionalidade existente entre os pagamentos dos honorários advocatícios e o valor ganho nas causas judiciais. 

"É imprescindível que o cidadão brasileiro seja conscientizado que o advogado é um profissional indispensável ao funcionamento da justiça" diz, o Conselheiro Vital.

Com brilhantismo, Dr. Vital Bezerra Lopes, expõe os problemas do qual os advogados estão vivenciando atualmente nos Juízos e nos Tribunais de todo o país, no que diz respeito ao aviltamento dos honorários de sucumbência.

"Decisões judiciais corriqueiras vêm arbitrando honorários advocatícios de sucumbência completamente dissociados do valor econômico da questão, por vezes chegando a porcentuais menores do que um centésimo do valor econômico, fugindo do parâmetro tradicional de dez a vinte por cento do valor da causa ou de seu benefício". Comenta Dr. Vital Bezerra Lopes.