ADVOCACIA VITAL - RUA TIRADENTES, 21 - ED. METROPOLITAN - SALA 501 - CENTRO/CG - TELEFAX: +55 (83) 3322 - 5187

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRESIDENTE DR. VITAL BEZERRA LOPES - Entrevista


O Presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional da Paraíba, DR. VITAL BEZERRA LOPES, concedeu entrevista no último dia 16 de Setembro para o portal de notícias Informa Paraíba.


  • Mandato: 

"Antes de tudo, nesse período, tenho que zelar pela confiança em mim depositada e lutar pelo engrandecimento da advocacia paraibana".

  • O momento da posse: 

"Nunca houve uma solenidade de Colégio de Presidentes com todas as OABs do Brasil, inclusive com a presença do Presidente da OAB Nacional, foi muito especial".

  • Colégio de Presidentes:

"Foi um momento histórico para a Paraíba, quando foram discutidas questões importantes para a categoria (...) Gostaria de destacar a participação do nosso presidente Odon Bezerra que brilhantemente, organizou o evento e foi motivo de grandes elogios".

  • Prerrogativas dos Advogados: 

"A OAB vai agir, incansavelmente para que as prerrogativas dos advogados sejam cumpridas e os responsáveis pelo descumprimento punidos com toda a seriedade".

  • Defesa dos Honorários Advocatícios:

"Temos uma campanha nacional contra o aviltamento dos honorários (...) Para enfrentar o problema e reverter esses quadros de injustiças, estamos fazendo uma campanha de conscientização (...) Os honorários de sucumbência, de acordo com a lei, pertencem aos advogados, independentemente dos honorários contratuais".

  • Relação entre Advogado X Biólogo no exercício do Direito:

"Fui membro da Comissão Nacional do Meio Ambiente do Conselho Federal da OAB (...) Dei parecer para a construção da usina de Belo Monte, o qual foi aprovado por unanimidade, sendo inclusive, motivo de leitura por inclusão junto ao STF (...) Fui relator de diversas matérias de Direito Ambiental (...) Tive a oportunidade de Representar o Conselho Federal no Congresso Internacional de Direito Ambiental".

Confira a entrevista completa do Eminente Advogado VITAL BEZERRA LOPES no site: Informa Paraíba.